terça-feira, 20 de outubro de 2009

Projeto prática pedagogica

Na classe onde estou sendo professora voluntária a deficiência maior dos alunos é com relação à leitura. Contribuir para a aprendizagem e desenvolvimento intelectual e social das crianças é a principal meta para um educador. Sabendo que ainda há um número muito grande de alunos que têm deficiência em escrita e leitura.

Cientes de que ainda há um grande índice de alunos que não lêem e escrevem convencionalmente, decidimos trabalhar com o projeto didático com a finalidade de contribuir para a aprendizagem da leitura e da escrita dos alunos, utilizamos o gênero textual Contos, o de João e Maria, pois esta tipologia torna amplo o espaço de significações aberto às emoções, ao sonho e a imaginação.

Este projeto se propõe fazer com que os alunos conheçam diversos contos e alem disso saibam recontá-los com segurança e fluência, reescrevê-los e criar novas versões que sintam prazer com a leitura desse tipo de texto e esteja lendo ou ouvindo o professor ler.

Atuo como professora voluntário auxiliando e co-participando com a regente para desenvolver as atividades com os alunos em sala. Contribuo na hora da leitura e escrita e no reforço daqueles que tem mais dificuldade em acompanhar os outros alunos.





Nenhum comentário: