sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Verbo ser


Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser.Er.R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem Ser Esquecer.

Carlos Drummond de Andrade


Porque da escolha desse verbo? Quando li o verbo me lembrei imediatamente do meu bebê, que está para chegar ao mundo e nós mães temos o hábito de tentar prever o futuro de nossos filhos. Como isso é algo impossível de ser feito, só me resta pedir a Deus que meu filho venha com saúde e paz.


2 comentários:

Sule disse...

Oi Roberta!
Cadê seu movimento nesse espaço! A última postagem foi durante nossa oficina presencial!
Traga seu movimento no curso, as coisas que estão acontecendo a sua volta, seus estudos... enfim, motivos é que não faltam!!
Queremos ver a Professora Roberta produzindo e socializando conhecimento.. não basta apenas aprender como utilizar esses ambientes, se não futucar e se não trouxer a reflexão teórica1 Veja que nosso propósito é que vcs aprendam como fazer e o porque fazer, e por isso, sempre articulamos com a discussão teórica!

bjinhos
Sule Sampaio

RobertaSimões disse...

Sule não tenho participado por motivo de saúde, não tenho me sentido muito bem é tanto que estou com atestado médico impedida de sair de casa, não está sendo fácil para mim,espero que entenda minha situação estou no termino de uma gestação complicada.

Roberta!!!